Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

POSTAGENS

sexta-feira, 31 de julho de 2015

A DIFÍCIL TAREFA DE MUDAR

Imagem net

Como é difícil lutar contra nossos impulsos, nossas atitudes, gestos, sentimentos negativos e mesquinhos.
Esta luta é travada no processo consciente da evolução.
Quando conseguimos olhar e reconhecer nossos próprios defeitos, tomamos a consciência de o quanto é duro mudar.
Ser um errante inconsciente dói bem menos. A dor de quem sabe que está cometendo um erro sem conseguir corrigi-lo é bem maior.
É como estar em total escuridão por muito tempo e passar bruscamente à claridade, difícil mantermos os olhos abertos.
A vontade de desistir e voltar do meio do caminho é grande, mas trata-se de um caminho sem volta. Ou você fica estagnado ou avança, mas volta não existe.
Por isso muitos afirmam que a vida é uma grande batalha.
E quando passamos a perceber nossos defeitos, todos os dias quando acordamos e tomamos consciência do nosso espaço, começamos uma árdua batalha com o nosso mais poderoso adversário que somos nós mesmos. Deparamos-nos com a dualidade, com os nossos dois lados, o positivo e o negativo.
E a batalha é dura e intensa para quem acredita que é possível mudar um pouquinho todos os dias.
E assim vamos vivendo, encarando uma fera por dia com a certeza de que muitas outras virão, mas que estaremos sempre com disposição para lutar e transformar toda a escuridão em Luz.
"Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração." ( Dalai Lama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário