Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

POSTAGENS

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

RESGATANDO VALORES

Imagem da net



Hoje, escutando uma antiga música do Barry White, “ Just way you are” com aquela voz maravilhosa, voltei no tempo na época das “ baladas” dos anos 80.
Quando esta música tocava, era a oportunidade de dançar juntinho de rosto colado com a paquera ou namorado. Sentir a energia gostosa, fechando os olhos e vivendo aquele momento único. Como era gostosa essa sensação, parecia que íamos às nuvens, dançando coladinho com a pessoa amada.
Hoje nossos jovens nem sabem o que é isso, o que é sentir a sensação de ir às nuvens com os pés no chão.
Nos bailes funk , as meninas se colocam na condição de cachorras, não se importam em levar tapas e se enroscarem com um, dois, três, quem sabe quatro rapazes.
É deprimente observar a degradação da espécie humana, que se iguala aos animais irracionais. Parece um monte de bicho no cio, incentivados pelas músicas de baixíssimo nível que a grande mídia apoia.
E há quem fale que é a evolução, mas não, isso é o retrocesso.
Evoluir significa subir, ir para frente para o alto. O que estamos vivendo hoje é uma total decadência e aprisionamento com condições impostas por quem tem interesse em manipular a grande massa, mas esse é um assunto que foge à ideia inicial do texto, o que quero resgatar aqui é o romantismo e valores que transcendem o tempo.
Qual homem não gosta de sentir que protege de certa forma a sua amada?
Mesmo em condições sociais equiparadas, a natureza física do homem favorece ao instinto de proteção.
Qual a mulher que mesmo independente resiste a um buquê de flores acompanhado de uma caixa de chocolate?
Tudo bem que nós mulheres hoje podemos comprar quantas caixas de chocolates desejarmos, mas o belo gesto de carinho e de conquista jamais deixará de tocar um coração.
Qual homem não admira uma mulher bem arrumada em um elegante vestido ?
Isso porque a beleza está em detalhes simples e não no extravagante.
Qual mulher que não gosta do homem que ainda abre a porta do carro pra ela entrar, puxa a cadeira pra ela sentar?
A gentileza desperta o amor que adormece em cada ser.
E qual o ser humano que não gosta de carinho, de atenção, de sentir que é importante na vida da outra pessoa?
A palavra romantismo está em desuso, mas a necessidade do amor e do belo permanece e é isso que deve ser resgatado independente do nome.
São esses valores que devemos inserir na nossa rotina com filhos, companheiros, colegas de trabalho, enfim ,com todas as pessoas que cruzam o nosso caminho.
Se acreditarmos que fazemos a diferença no todo com nossas boas atitudes, conseguiremos resgatar num futuro mesmo que distante os reais valores do ser humano.
Porque o belo será sempre belo independente do tempo em que se vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário