Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

sábado, 25 de abril de 2015

REFLEXÕES

img.net


Nós olhamos a maldade nos outros,porque conhecemos a maldade através de nosso comportamento. Nós nunca perdoamos aqueles que nos ferem, porque achamos que jamais seríamos perdoados. Nós dizemos a verdade dolorosa ao próximo, porque a queremos esconder de nós mesmos. Nós mostramos nossa força para que ninguém possa ver nossa fragilidade.
Por isso, sempre que estiver julgando o seu irmão, tenha consciência de que é você quem está no tribunal.


Okakura Kakuso em ritual japonês do chá.


O homem não nasce,e também nunca morre.Tendo vindo para existir, jamais deixará de fazê-lo,porque é eterno e permanente.
Assim como um homem descarta as roupas usadas e passar usar roupas novas, a alma descarta o corpo velho e assume o corpo novo.
Mas ela é indestrutível;espadas não podem cortá-la, o fogo não a queima, a água não a molha,o vento jamais a resseca. Ela está além do poder de todas estas coisas.
Como o homem é indestrutível, ele é sempre vitorioso(mesmo em suas derrotas),e por isso não deve lamentar-se jamais.


Bagavad-Gita (Capítulo II,16-26)