Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

quinta-feira, 2 de abril de 2015

PÁSCOA


imagem net



A páscoa para os cristãos significa a ressurreição de Cristo, o renascimento para a vida eterna.
A páscoa para os judeus, Pessach, significa a libertação dos hebreus da escravidão do Egito.
Cristo libertou-se do corpo físico e renasceu no plano espiritual. Os Judeus libertaram-se dos faraós do Egito após 400 anos de escravidão e renasceram para uma vida livre.
A data celebra a libertação e o renascimento.
A páscoa não se resume em chocolate e comilança e sim em um momento para profunda reflexão.
Do quê devemos nos libertar?
Das angustias, sentimentos negativos, orgulho, vaidade, falsas promessas, ilusões que nos levam a nenhum lugar, enfim, de tudo que nos faz mal ao longo da nossa trajetória.
Devemos renascer para a paz, para o belo, para o amor...
O que se deve ter em mente é que não precisa de uma data comemorativa para libertação e renascimento. Este é um exercício que deve ser feito todos os dias quando despertamos.
O sono representa a morte do dia anterior, e o despertar, o renascer de um novo dia.
Feliz Páscoa para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário