Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

Google+ Followers

quarta-feira, 1 de abril de 2015

NOS JARDINS DA ETERNIDADE




Certa vez apareceu no meu jardim uma rosa diferente de todas das que eu cultivava.
Sua beleza estava na sensibilidade das suas pétalas.
O seu perfume suave preenchia a minha alma de esperança.
Todos os dias eu dedicava um tempinho para apreciá-la, sem logicamente descuidar das outras que também eram belíssimas, mas eu já as conhecia muito bem.
Aquela rosa possuía o poder de revelar através da sua beleza, sentimentos e valores que eu teria esquecido em virtude da rotina que seguia.
Simbolizava a ternura contida nas coisas simples, mas que se diferencia aos olhos de quem está atento.
E na correria do dia a dia a rosa me fez perceber que a vida necessita de pausas para melhor observar o que está ao redor.
Despertou em mim sentimentos que estavam adormecidos, provocando as dores do crescimento.
Porém com o passar do tempo, a linda rosa murchou e deixou registrado em minha mente o seu perfume e a sua beleza.
Mesmo não estando mais presente fisicamente no meu jardim, seu lugar ainda é ocupado pela doce lembrança de ter existido ali, uma linda e diferente rosa que me concedeu a magia de sonhar.
Hoje sigo minha trajetória com um brilho diferente no olhar proporcionado por aquela rosa que desconfio habitar os jardins da eternidade.