Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O PODER DA MÚSICA


Imagem Net


É incrível o poder que a música tem de me transportar para outra dimensão,onde consigo tocar às estrelas e visitar lugares que deixei para trás ao longo do tempo, revivendo as mesmas emoções.
Através da música elevo meus pensamentos e sentimentos e acesso memórias adormecidas que me proporcionam a sensação de lavar a minha alma em águas cristalinas energizando todo o meu ser.
Refiro-me à musicas que transmitem harmonia em suas notas e que me deixam em sintonia com o Divino, estas me fazem levitar em pensamentos e buscar a paz que preciso para enxergar com os olhos do coração a beleza da vida.
Quando ouço Danúbio Azul de Strauss, fecho os olhos e tenho a sensação da liberdade de uma borboleta reinando em um jardim florido. O mesmo acontece com As Quatro Estações de Vivaldi que tem a magia de me encher de boas energias. Ave Maria de Schubert me faz mergulhar no mais profundo dos meus sentimentos proporcionando a sensação de plenitude. Bolero de Ravel traz o voo de uma águia que consegue enxergar das alturas os mistérios da vida. Não posso deixar de mencionar Greensleeves que me arremessa ao “romantismo” medieval alimentando meu coração de uma memória que deve ter vivido esta época.
Esse é o mágico poder que a música tem sobre a nossa mente, comportamento e sentimentos.
Acredito na musicoterapia, que é conjunto de técnicas baseadas na música e empregadas no tratamento de problemas somáticos, psíquicos ou psicossomáticos.
A música tem uma grande influência no comportamento das pessoas, por isso a importância de se ouvir uma boa música.
Confúcio, filósofo chinês que viveu no século IV a.C, já dizia que a música define o comportamento de uma nação.
Platão, filósofo grego, também abordou a importância da música em vários textos, no seu conceito a música e a arte têm grande influência no caráter, e seu objetivo é imprimir ritmo, harmonia e temperança à alma.
Assim como tudo que existe, a música também possui dualidade, uma boa música eleva a alma e a música de conteúdo baixo traz degradação para o comportamento humano, mas esta é opção de quem ouve.
E não posso deixar de mencionar o quanto admiro os poetas que possuem a sensibilidade de perceber e escolher músicas que relatam com perfeição os momentos por eles vivenciados, sem falar nos que oferecem a música exata para conquistar o coração da amada.
A música é sem dúvida um presente do alto que brota no coração daqueles que possuem a sensibilidade de canalizar sentimentos Divinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário