Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

POSTAGENS

terça-feira, 17 de novembro de 2015

O PESO DA PREOCUPAÇÃO


Ontem em uma reunião de trabalho no transcorrer da pauta, pus-me a observar o comportamento contrastante de dois colegas de trabalho de diferente faixa etária. Um jovem, acredito que com menos de 35 anos e outro com mais idade, próximo aos sessenta.

O da faixa de 35 anos, compenetradíssimo, metódico, sério, completamente travado.

O de 60 anos, de uma leveza, descontraído, completamente livre de amarras.

Ambos cumprindo suas funções com maestria, mas com comportamento completamente diferente.

Essa é a confirmação de que a idade é um estado de espírito, a jovialidade está dentro da pessoa e não importa os anos somados.

O corpo físico obedece à lei do tempo e envelhece, mas a cabeça só envelhece se você assim permitir.

Fiquei imaginando este jovem homem atingindo a idade avançada, quantas preocupações acumuladas ele carregará ao longo de sua vida.

E o de sessenta, já deve ter passado por muitas provas na vida, mas sem permitir que lhe fosse tirado a alegria de viver.

Esta tensão que os “jovens velhos” carregam é a causa de tantas doenças precoces. E também de um envelhecimento rígido.

A resolução de problemas, não está na preocupação e sim na ação.

Vejo pessoas fazendo tempestades com copos d’águas e não conseguem enxergar soluções simples que muitas vezes estão ali, aguardando uma ação.

Alegria e leveza não têm a ver com irresponsabilidade e sim com a certeza de que tudo será resolvido no seu tempo, sem estresse.

A vida flui obedecendo a leis que desconhecemos, mas podemos observar que se tornarmos as circunstâncias mais leves, ficaremos menos cansados ao
final da jornada e seremos eternas crianças felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário