Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

POSTAGENS

terça-feira, 29 de setembro de 2015

A MULHER E AS FASES DA LUA

Imagem retirada da net.



Dedico este texto ao meu fiel leitor José da Cruz Ferreira por ter carinhosamente sugerido que eu escrevesse uma crônica abordando este tema.



Quando menina tal qual lua nova no seio da família se prepara para receber a luz do sol da grande vida que a espera.

Com o passar do tempo assim como a lua crescente recebe a iluminação necessária para o seu desenvolvimento e gradualmente vai deixando de lado as brincadeiras infantis, as bonecas e os gibis.

Linda nesta fase, inspira os poetas e cheia de esperança, deixa-se iluminar pelo grande sol da vida, acolhendo com o seu brilho prateado todos aqueles que fazem parte da sua trajetória.

A intensidade do seu brilho está representada pela sua força de gerar vidas, pela arte de superar as grandes provas apresentadas sem jamais desanimar.

E majestosamente segue em frente ocupando todos os espaços impostos pela vida, de filha, mãe, mulher, amante, economista, administradora, empresária, professora, cuidadora, enfim, com o seu brilho consegue iluminar todos os setores da sua vida.


E aos poucos se alia ao velho e bom amigo tempo e bem devagar assume a fase da lua minguante, procurando sua verdadeira essência retornando para o seio da sua família espiritual.

E deixa aqui na terra registrada sua brilhante trajetória de força, garra e determinação que é próprio da alma feminina, com sua magistral assinatura: MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário