Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

POSTAGENS

terça-feira, 14 de outubro de 2014

PROCURA-SE DEUS


foto Hilda Stein

É na hora do sofrimento, do desespero, da solidão que ele é lembrado pela maioria.
Aonde encontra-lo?
Ouço muito a frase: “ Afastei-me de Deus, por isso voltei para igreja.”
Será que Deus se encontra nas igrejas ou em qualquer outra casa religiosa?
É nobre frequentar uma igreja ou qualquer outro lugar que promova esse encontro, mas Deus não está lá e sim no sentimento, nas atitudes, nos pensamentos, nas coisas mais simples da vida, como num sorriso inocente de criança, nas flores do jardim, no canto dos pássaros, enfim, Deus está presente em todas as coisas do bem . Está presente em todos os lugares onde o amor estiver.
Não adianta ir para uma igreja com o coração cheio de mágoa, rancor e com péssimas atitudes fora daquele ambiente.
Estar próximo de Deus é nutrir bons pensamentos, sentimentos, atitudes verdadeiras, gratidão no coração, procurar não julgar e nem criticar o próximo, policiar constantemente as próprias ações.
Frequentar uma igreja ou qualquer outro lugar religioso contribui para a expansão do amor e sem dúvida Deus estará presente, isto é, quando este encontro com outras pessoas não for canal de mexericos, intrigas e alimento de orgulho.
Não precisamos atravessar a rua, subir montanhas, trocar de cidade, estado ou país.
Não O encontraremos nas coisas externas, Ele está bem pertinho, está dentro de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário