Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

POSTAGENS

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Vergonha, Brasil x Alemanha



Completamente envergonhada, é assim que me sinto após a partida Brasil x Alemanha.
Não pela derrota no jogo, compreendo que isso faz parte, mas pela atitude dos jogadores em campo que reflete a nossa realidade.
Fica muito mais fácil transferir a responsabilidade para ausência de um jogador ou falha técnica, sendo que estava em campo uma equipe, um time que não fez nada para virar o jogo, para mudar a situação, simplesmente deixou o tempo passar. Tivemos sim a exceção de um ou dois jogadores que não tiveram forças para atingir o resultado que eles queriam por conta de uma equipe conformada, apática.
Esse é o retrato de um país que vive de ilusão, que se conforma com as migalhas que são oferecidas por um grupo que rege o Estado sem o verdadeiro ideal político e sim baseados em interesses próprios. Parece que está tudo bem, assim como a nossa seleção parecia estar jogando bem, sabíamos desde o início que não estava, mas o ópio do Hexa era a esperança não só do povo como também dos políticos que desejavam o efeito nas urnas.
Pagamos impostos e estes obrigatoriamente teriam que ser revertidos em educação, hospitais, transportes etc..., mas infelizmente são usados para construções de estádios milionários, incontáveis bolsas que alimentam a ilusão daqueles que se acomodam com migalhas e não vão à luta, mas reclamam que poderiam estar ganhando mais.
Eu adoro esse país que nos presenteia com sua beleza, com suas araras, seus tucanos, com o verde das matas e o azul do mar. Rico por natureza, mas infelizmente explorado e detonado pela ambição de muitos que não merecem desfrutar das belezas que essa terra oferece.
Tenho orgulho de ser brasileira e sinto muita vergonha do nosso conformismo e falta de atitude diante dos que estão liderando esta nação.Vergonha de grupos de jovens que escondem a cara incitando a violência com atitudes criminosas depredando o próprio patrimônio e que se transformam em ídolos de muitos outros jovens sem noção de respeito e verdadeiro ideal. Vergonha daqueles que com pequenas atitudes diárias se igualam aos corruptos que tanto apontam.
Mesmo envergonhada, acredito no despertar dessa nação, no despertar dos que adormecem nesse mar de ilusões, acredito que se cada um fizer a sua parte no trabalho, em casa na educação dos filhos, nas urnas escolhendo os candidatos visando o bem de todos e não o próprio interesse, teremos um país digno de se viver com a qualidade que merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário