Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

POSTAGENS

quinta-feira, 31 de março de 2016

LUTANDO POR UM PAÍS DIGNO



LUTANDO POR UM PAÍS DIGNO


Estamos vivendo um momento crítico em nosso país, há 52 anos o Brasil passou pelo mesmo processo, é a história se repetindo. Nessa época eu tinha apenas seis meses de vida, passei a minha infância e adolescência sob o regime Militar, sonhava com um Brasil livre, sem censura, com liberdade de expressão, com a tão falada democracia. Participei de alguns movimentos como os shows que ocorriam no dia 1º de maio no Rio Centro, ouvindo Chico e tantos outros censurando o regime Militar, Chico cantava Cálice, onde dizia “de tão usada a faca já não corta”, referindo-se ás leis que não eram obedecidas. E em 1983 e 84 participei do movimento reivindicando eleições diretas para presidente da República no Brasil, Diretas Já!
O nosso grito de guerra era: “Diretas já, o povo quer votar!”
Em 1989, os brasileiros conseguiram o direito de ir às urnas novamente votar para presidente da República após 29 anos da última eleição direta, em 1960.
E hoje o que temos no cenário político?
Governantes almejando o poder a qualquer preço, incutindo nas cabeças mais fracas que ocupam a classe de renda baixa a ideia de golpe, enquanto os que se dizem mais esclarecidos intelectualmente se prostituem em troca de verbas, cargos etc.
Onde está sendo aplicado o dinheiro público?
Na educação, na saúde, no transporte, na segurança?
Não, está enchendo os bolsos dos que estão mamando nas tetas do país.
Nós, o povo, estamos assistindo milhares de pessoas morrendo nas filas dos hospitais, crianças nas escolas virando marginais, vagabundos queimando a bandeira Nacional. Pagamos impostos para sustentar mordomias de políticos que estão lá pelo nosso voto para defender e garantir nosso direito a uma vida digna, que alegam a defesa dos fracos e oprimidos em uma política mesquinha e suja, a qual só visa beneficiar os próprios interesses e o poder.
O patrimônio do país está sendo dilapidado. Escândalos e mais escândalos de corrupção, a Petrobrás com contratos superfaturados que levaram a empresa ao caos, milhões desviados do BNDES para Cuba, Mensalão envolvendo a compra de votos dos parlamentares, uma verdadeira vergonha, o país que estava em franco desenvolvimento, hoje está desacreditado e quebrado.
Ainda assim há os que dizem que tudo isso está sendo divulgado para desmoralizar o governo, e que os governos anteriores fizeram igual ou pior.Como se isto justificasse as barbáries do governo atual.
E que o Brasil está dividido e que a direita está disseminando o ódio.
O Brasil não está dividido, 98% da população não aguenta mais esse descaso, essa bandidagem e promiscuidade com o dinheiro público.
Nós Brasileiros, que vestimos o verde e amarelo, não queremos o regime comunista no País, esta ideologia igualitária que só beneficia os que estão no Poder.
Nós não somos massa de manobra e sabemos o que queremos e esperamos do nosso país.
Não existe partido político manipulando os que estão nas ruas tentando impedir e punir os ratos que tomaram conta do governo levando o país ao caos.
Queremos um país digno e a extinção da corrupção e a devolução de todo o nosso dinheiro que foi desviado.
Queremos reforma na política, não estamos mais dispostos a financiar as regalias e ostentação dos políticos e seus familiares.
Que sejam expurgados todos os ratos do governo independente de partido.
O Povo tem força e poder suficiente para colocar essa corja pra correr.
A história do Brasil não será manchada de vermelho e sim escrita em verde e amarelo!
Vamos lutar para que os nossos filhos e netos possam viver em um país onde as estrelas da nossa bandeira que representam os Estados da nossa nação brilhem com dignidade honrando os cidadãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário