Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

sábado, 12 de março de 2016

O FANTASMA DA ANSIEDADE





A ansiedade é um fantasma que nos ronda quando estamos na expectativa de que algo aconteça.

A falta de paciência para aguardar o momento certo dos acontecimentos se torna uma verdadeira tortura e nos leva a um sofrimento desnecessário.

Em alguns casos há mutilação e deformação do corpo físico, como ferimento nos dedos pelo hábito incontrolável de roer as unhas, aumento de peso devido a compulsão de comer ou o inverso que gera a perda excessiva de peso.

Este transtorno só contribui para o mal físico e psíquico, nada é resolvido com a ansiedade.

A vida obedece a uma lei e tudo que é para acontecer, acontece no tempo certo.

Uma planta obedece ao processo de germinação da semente, formação das raízes do caule, das folhas, crescendo gradativamente no seu tempo.

Para o nascimento de um bebê, deve existir a fecundação de um óvulo com um espermatozoide dando origem ao embrião que obedecerá ao processo da gestação.

Para o fenômeno da chuva existe o processo de evaporação da água que vai para atmosfera, se condensa formando as nuvens que geram a chuva.

O sol nasce e se põe obedecendo ao processo da terra girando em torno do seu próprio eixo.

As pessoas também passam por um processo de crescimento e amadurecimento, transformando-se com o tempo.

Da mesma forma a nossa trajetória também tem seu curso e tudo que tiver acontecer, acontecerá no tempo certo.

Portanto a ansiedade é um estado psíquico que só contribui para o desgaste emocional e este deve ser substituído pela paciência e compreensão das leis que regem a vida.