Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

POSTAGENS

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Embarcando em 2016


Como um trem de doze vagões, mais um ano chega ao seu destino... Final de ciclo.
Saltamos desse trem com recordações de alegrias, tristezas, preocupações, aborrecimentos, frustrações, sorrisos, lágrimas, grandes momentos de silencio, de reflexão, de ilusão, de comemorações, de prazer, de suor, de constantes batalhas, algumas vitórias e derrotas.
Lembranças de pessoas que por nossa vida passaram outras que chegaram e ficaram e que nos iluminaram com sorrisos sinceros, que trouxeram luz para nossa escuridão. E assim como não só de azul vive o céu, passaram as pessoas negativas, perniciosas, invejosas e problemáticas, mas que de alguma forma nos deixaram algum tipo de ensinamento.
De vagão em vagão passamos por algumas transformações, umas imperceptíveis outras perceptíveis e ao longo do ano somamos experiências e vivências. Independente da nossa vontade, ficamos cronologicamente mais maduros e assim cumpriu-se mais um ciclo da vida.
E devemos embarcar no próximo trem que traz a esperança de novos projetos, e que irá passar pelas quatro estações, fazendo-nos vivenciar diversas emoções, porém não podemos deixar de refletir sobre nossas ações e atitudes na viagem anterior.
Não devemos carregar a culpa dos erros cometidos e sim a consciência de não repeti-los e repará-los se tivermos oportunidade. Criar novos hábitos que nos trazem crescimento interior, sermos verdadeiros em todos os momentos da nossa viagem.
Jamais deixar que uma pessoa querida passe pela nossa vida sem expressarmos nosso verdadeiro sentimento e gratidão.
Contemplar a natureza porque dela fazemos parte.
Olhar para as estrelas desejando o mesmo brilho para os nossos dias.
Não ter vergonha de dizer: Eu te amo para a pessoa amada.
Sorrir, dançar e cantar libertando a criança que habita o nosso interior.
Tocar as pessoas com as mãos e com o coração, ser solidário e não temer a palavra “CRISE”, lembrando que é nos momentos difíceis que crescemos.
Devemos seguir nossa viagem com a certeza de que a felicidade habita dentro de nós, independente das provas que precisamos enfrentar.
E que todo dia é um recomeço e que devemos recomeçar quantas vezes for preciso para alcançarmos nossos sonhos.
E não devemos jamais deixar de sonhar, porque são os sonhos que dão o real sentido à nossa viagem!
Que os vagões de 2016 tragam para você grandes realizações, muita paz, amor e saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário