Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

POSTAGENS

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

QUAIS SÃO SUAS METAS PARA O ANO QUE INICIA?


“Se você não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve.” (Lewis Carroll – Alice no País das maravilhas).

“Deixa a vida me levar.” (música de Zeca Pagodinho)

Muitas pessoas vivem assim, deixando a vida levar. E quem se deixa ser levado pela vida provavelmente está perdido como Alice no país das maravilhas que não sabe aonde quer chegar e desta forma a vida se torna desinteressante, passível de qualquer acontecimento, como um barco à deriva.

Para o barco chegar a algum lugar ele precisa ser conduzido. O condutor desse barco precisa definir o destino, traçar uma rota, verificar a direção do vento e ajustar as velas para seguir viagem, porém, nada disso adiantará se o barco não estiver em perfeitas condições e em equilíbrio para navegar. Assim é a vida, para ter sentido precisa ser conduzida.

A vida é composta por vários aspectos tais como físico, mental, pessoal, social, espiritual material, financeiro e estes precisam estar equilibrados e em harmonia e para isso devemos dar atenção e a devida importância para cada um deles.

É de praxe que nas empresas ou qualquer outro negócio se faça uma análise do quadro atual e o planejamento anual, determinando metas para que se atinja o objetivo desejado, mas na nossa vida pessoal não desenvolvemos esse hábito. Entra ano e sai ano e não planejamos a vida estipulando metas, o que se faz normalmente são promessas de intenções no início do ano que se perdem com o passar dos dias. Por isso devemos anotar nossas metas e trabalharmos para que seja cumprido cada item do planejado, assim como as empresas, devemos cobrar de nós mesmos os resultados ao longo do ano.

Se você nunca parou para pensar neste assunto, aproveite o início do ano e ponha em prática esta experiência, trace suas metas, anote-as e acompanhe ao longo do ano o seu desenvolvimento, mas não esqueça de que a vida é composta por vários aspectos e é importante que se planeje e trace metas para cada um deles.

Então faça seu planejamento, considerando e traçando metas para a sua vida pessoal, profissional, financeira, social, material, espiritual, física, enfim, anote os objetivos desejados e trabalhe ao longo do ano para alcançá-los e não importa se ao chegar ao fim do ano alguns objetivos não foram alcançados, porque você terá a chance de recomeçar e tentar novamente.

Não faça da sua vida um barco à deriva, seja o condutor e trace a sua rota para alcançar o destino desejado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário