Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

POSTAGENS

terça-feira, 3 de março de 2015

Carpe diem




Carpe diem é uma expressão em latim citada no poema de Horácio, poeta e filósofo romano, significando colha o dia ou aproveite o momento.

Se pararmos para refletir sobre o assunto, notaremos que as pessoas preocupam-se sempre com o que vem depois e raramente com o que estão vivendo no agora.
Dia desses cheguei num mercadinho perto da minha casa e pedi uma grade de ovos, a dona do mercado me disse que o preço do ovo havia abaixado, eu comemorei efusivamente, pois não é comum a queda de preços. Diante ao meu entusiasmo a mulher me alertou: “ Não fique tão contente, porque na hora que aumentar será um desastre”. Eu não acreditei no que estava ouvindo e não me contive em corrigir o sentimento negativo daquela criatura, respondendo: “Quando o preço aumentar a gente sofre, mas agora vamos comemorar, porque não sabemos nem se estaremos vivas quando isso acontecer!”

Normalmente é assim que as pessoas encaram a vida, estão sempre preocupadas no que está por vir e não vivem o presente, não valorizam as boas coisas que acontecem.
Se pararmos para pensar que o universo existe há cerca de 15 bilhões de anos e a nossa média de existência é de 80 anos, chegaremos a conclusão de que a nossa vida não passa de um suspiro. E se não aproveitarmos cada momento desse suspiro, nada viveremos.

Momentos são instantes únicos que não voltam, não devemos desperdiçá-los com preocupações futuras.
O que está para acontecer não importa, viver o momento é a chave da vida.
A única certeza desta vida é que um dia partiremos, só não sabemos quando, então não há lógica deixarmos de viver o agora com a preocupação do futuro, porque este pode nem chegar.

Se você até hoje, nunca parou para refletir sobre isto, ainda dá tempo, viva o agora porque o amanhã poderá não existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário