Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

POSTAGENS

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

FELICIDADE





Será que a felicidade está vinculada a acontecimentos externos?
Muitas pessoas associam felicidade com acontecimentos efêmeros.
Penso que a felicidade se distancia e muito de alegria e de prazer.
Alegria e prazer são sentimentos passageiros, mas a felicidade não, a felicidade é um sentimento que se eterniza quando alcançado.
Quem é feliz não está livre de passar por tristezas, aborrecimentos e frustrações.
Ser feliz não é viver em êxtase e sim atingir uma paz e tranquilidade inatingível.
Há uma diferença entre estar feliz e ser feliz, o primeiro termo é o oposto da tristeza e o segundo é um estado de consciência e de realização.
Ser feliz não descarta a hipótese de sofrer momentos de stress, de descontentamento, de contrariedade, porém são momentos que passam e a felicidade é contínua.
Felicidade é um sentimento tão sublime que é difícil sintetizar.
Acredito que todos nós nascemos com a felicidade, só que a vinculamos com o mundo físico e aí é que acontece a confusão.
Ouço as pessoas dizerem que serão felizes, quando trocarem de carro, ou comprarem uma casa, ou encontrarem o homem ou mulher dos seus sonhos e por aí vai...Não passam de desejos vinculados à matéria, que depois de alcançados serão substituídos por outros desejos e isso jamais terá fim, concluindo que a “felicidade” também jamais será atingida.
A verdadeira felicidade está dentro e não fora, quando alcançada, atingindo ou não os desejos materiais, ela continuará lá dentro inabalável.
Exemplificando: Eu sou feliz, mas não estou satisfeita com o carro que tenho, quero fazer a viagem dos meus sonhos e não tenho dinheiro, ainda não encontrei meu príncipe encantado, mas sou feliz, porque sei que tudo isso é passageiro, mas a minha paz, a leveza que trago dentro de mim é eterna, nada do que é material será capaz de tirar ou de somar. Assim é a felicidade, plena,eterna, desvinculada de qualquer desejo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário