Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

A FLEXIBILIDADE DA VIDA

Fonte imagem: net


Que maravilha que a vida não é rígida e sim flexível.
Podemos mudar o tempo todo. Mudar de casa, mudar de cabelo, de carro, de roupa, de sapatos, de hábitos alimentares, de conduta, de atitudes, a forma de pensar, enfim, podemos mudar sempre, porque somos seres em constante transformação.
Estamos em constante mudança, nosso organismo muda o tempo todo.
Então este conceito de que “sou assim e pronto!”, também pode ser revisto e mudado.
A transformação da lagarta em borboleta é uma excelente constatação de que a vida exige mudanças e às vezes radicais.
E o bom da vida é justamente isso, podemos e devemos mudar!
Não é porque erramos no passado, que temos que carregar o deslize mal dado para o resto da vida. Passou, agora mude e siga em frente.
As consequências dos nossos passos sempre estarão presentes, mas o bom é que também passa, tudo na vida passa.
O importante é saber enxergar o que precisa ser mudado, esta não é uma tarefa fácil, mas não é impossível. Com humildade e cientes de que não somos perfeitos, teremos a capacidade de enxergar nossos defeitos e trabalha-lhos.
Se até as pedras sofrem transformações, por que nós que somos muito mais do que simples pedras, não teremos a capacidade de aceitar mudanças?