Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

sábado, 6 de agosto de 2011

A CAPACIDADE DE REALIZAÇÃO DO SER HUMANO




O que situa o homem à altura da sua grandeza de filho de Deus é o poder.
O que prova a existência do poder?
Diz a filosofia que nenhum ser pode criar algo além de sua capacidade de realização.
Um elefante jamais poderá escrever um livro; uma árvore nunca fará um discurso.Significa que se uma pessoa pode criar um desejo, também poderá realizá-lo. Se não tivesse capacidade de realização, não teria capacidade de criar na mente.
Sem poder, o indivíduo não seria autor de sua vida.Sem poder a história de cada um aconteceria aleatoriamente, ao léu da sorte, sem comprometimento pessoal, sem valor. Um ser desse feitio jamais poderia ser chamado filho de Deus e nem seria imagem e semelhança divina.
Se não existisse poder, a Lei universal de Causa e efeito seria absurda, pois existiria causa sem existir efeito, como se pudesse existir raio sem eletricidade.
O mundo que se cria na mente pode expressar-se materialmente, e isso só é possível se houver poder para tanto. ( Texto retirado do livro O Poder infinito da sua mente 2- Lauro Trevisan)

Com esse conceito, podemos tomar as rédeas de nossa vida.
O igual atrai o igual, se o tempo todo deixarmos os pensamentos de medo, inveja, insatisfação, tomarem posse da nossa mente,vibraremos nessa corrente negativa e nada dará certo a nossa volta.
Conscientes dessa verdade podemos mudar o padrão de nossos pensamentos e idealizarmos positivamente nossos projetos e sonhos e tal como uma passe de mágica tudo se tornará real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário