Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

POSTAGENS

sábado, 2 de julho de 2011

A grande preocupação com os clientes externos e a falta de visão com os clientes internos

É muito comum no mercado encontrarmos empresas com grande preocupação em bolar atrativos para os clientes externos com o objetivo de aquecer as vendas, enquanto os principais clientes são deixados de lado, que são os clientes internos, os colaboradores, os escudeiros fiéis....o pulmão da empresa.A gestão que foca somente clientes externos, corre o risco de andar em círculo.
Parece tão óbvio..estimular seus clientes internos que certamente ajudarão na conquista dos clientes externos com maior satisfação, mas infelizmente algumas empresas ainda tratam seus colaboradores de forma altamente arcaica não respeitando suas necessidades de segurança para suprir as necessidades básicas.É simples assim, um colaborador reconhecido como chave importante nos resultados da empresa será estimulado e tende levar a empresa ao desenvolvimento.
Promoções para atrair clientes são válidas, mas o incentivo interno com premiações para alcance das metas é uma estratégia com sucesso garantido no resultado da empresa.
Uma gestão inteligente cria um forte elo com seus clientes internos, cumplicidade e parceria. Com essa estrutura sólida a conquista de clientes externos flui naturalmente e o sucesso da empresa é garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário