Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

Google+ Followers

sábado, 27 de junho de 2015

PROVA DE AMOR





Quando se fala em prova de amor, imagina-se que esta prova será dada a outra pessoa.
Sim, ela pode ser dada a outra pessoa, mas deve ser diariamente dada a nós mesmos.
E o que seria esta prova de amor?
Esta prova é a consciência de que não somos perfeitos, mas devemos identificar as nossas falhas, sem a autopunição.
Devemos lembrar que somos imperfeitos e é através dos erros que conheceremos os acertos.
O importante é enxergarmos a maneira que somos e não a que desejamos ser.
O que desejamos ser temos que conquistar através das nossas atitudes e sentimentos.
Sentir raiva e extravasá-la é o comportamento do nosso instinto, mas somos animais racionais e temos o dever de doutrinar esta raiva.
Errar faz parte deste mundo que estamos de passagem, persistir no erro é não querer evoluir e estamos aqui para evolução.
Uma das faces do amor é esta, compreender nossas atitudes, analisá-las e corrigi-las para que sejamos melhores do que somos hoje. Isto refletirá em todas as pessoas que estamos ligados, seja afetivamente, profissionalmente ou socialmente.
Se cultivarmos o amor em nossa vida, exercendo este com o nosso próprio ser, conseguiremos expandi-lo para os que estão a nossa volta.
Esta é a prova de amor que podemos nos oferecer, nos permitindo crescer a cada dia com a nossa experiência, seja negativa ou positiva,mas nunca deixando de enxergar com clareza as nossas atitudes, identificando as falhas e procurando corrigi-las.
Não somos perfeitos, mas conhecemos o modelo da perfeição.
A prova de amor que podemos nos dar é nos permitir caminhar em direção à perfeição.
Ofereça-Se todos os dias uma linda rosa.
A rosa do aprendizado!