Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

POSTAGENS

sábado, 27 de junho de 2015

PROVA DE AMOR





Quando se fala em prova de amor, imagina-se que esta prova será dada a outra pessoa.
Sim, ela pode ser dada a outra pessoa, mas deve ser diariamente dada a nós mesmos.
E o que seria esta prova de amor?
Esta prova é a consciência de que não somos perfeitos, mas devemos identificar as nossas falhas, sem a autopunição.
Devemos lembrar que somos imperfeitos e é através dos erros que conheceremos os acertos.
O importante é enxergarmos a maneira que somos e não a que desejamos ser.
O que desejamos ser temos que conquistar através das nossas atitudes e sentimentos.
Sentir raiva e extravasá-la é o comportamento do nosso instinto, mas somos animais racionais e temos o dever de doutrinar esta raiva.
Errar faz parte deste mundo que estamos de passagem, persistir no erro é não querer evoluir e estamos aqui para evolução.
Uma das faces do amor é esta, compreender nossas atitudes, analisá-las e corrigi-las para que sejamos melhores do que somos hoje. Isto refletirá em todas as pessoas que estamos ligados, seja afetivamente, profissionalmente ou socialmente.
Se cultivarmos o amor em nossa vida, exercendo este com o nosso próprio ser, conseguiremos expandi-lo para os que estão a nossa volta.
Esta é a prova de amor que podemos nos oferecer, nos permitindo crescer a cada dia com a nossa experiência, seja negativa ou positiva,mas nunca deixando de enxergar com clareza as nossas atitudes, identificando as falhas e procurando corrigi-las.
Não somos perfeitos, mas conhecemos o modelo da perfeição.
A prova de amor que podemos nos dar é nos permitir caminhar em direção à perfeição.
Ofereça-Se todos os dias uma linda rosa.
A rosa do aprendizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário