Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

POSTAGENS

sábado, 2 de setembro de 2017

A DOENÇA É CASTIGO OU PURIFICAÇÃO?



E quando você está com total vitalidade, a todo vapor, fazendo mil coisas ao mesmo tempo, transbordando energia por todos os poros, vários projetos em mente e é surpreendido pela doença que sem piedade te nocauteia?
Será castigo dos céus?
Por que logo com você?
A doença não é castigo dos céus, nós a geramos em nosso corpo, por meio de ansiedades, descontroles emocionais, mágoas, desilusões, rancores, displicência na alimentação, sedentarismo, no desprezo aos sinais de cansaço do corpo físico e mental, enfim, nós a cultivamos inconscientemente. E a enfermidade é um alerta, devemos encará-la não com revolta e sim com a pergunta; o que devo aprender com isso? Em qual momento da minha vida eu gerei isto no meu corpo?
Às vezes precisamos de pausas e a doença aparece para nos alertar sobre esta necessidade.
Com a correria do dia a dia, não enxergamos e não valorizamos certas situações que estão gritando por nossa atenção e é aí que a doença é uma grande aliada para estas reflexões.
Por mais difícil que seja o momento, devemos agradecer pelo aprendizado que a situação nos propicia, sem revoltas e cultivando os bons pensamentos, vibrando positivamente.
Canso de ouvir da boca de religiosos ferrenhos que Deus castiga mandando a doença, não acredito nesta hipótese, parto do princípio que um Pai, jamais castiga um filho o prejudicando, o Pai ensina o filho e o encaminha para o verdadeiro crescimento.
Nós, filhos deste Pai, colhemos as consequências das nossas negligências sejam estas conscientes ou inconscientes.
Por mais difícil que seja, devemos agradecer a doença por ser um instrumento de purificação e mesmo que esta nos ameace a nos tirar de cena desta vida terrena, devemos lembrar que estamos aqui de passagem e como diz a oração de São Francisco de Assis: “ É morrendo que se vive para a vida eterna”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário