Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

UM HOMEM COMUM EXERCENDO BRILHANTEMENTE SUA FUNÇÃO

Podemos constatar o caos, quando um juiz que exerce nada a mais do que a sua função, apurando ilegalidades e condenando os que teriam por obrigação zelar pela dignidade do povo e agiram inescrupulosamente levando o país à falência, passa a ser endeusado e vira herói!
Admiro muito a coragem do juiz Sergio Moro por enfrentar uma quadrilha que se instaurou no país desde os tempos remotos, mas o que ele está fazendo não é nada de extraordinário e sim o que qualquer cidadão de bem deve fazer, zelar pelo o que é correto.
O que me preocupa é essa expectativa desenfreada com sua imagem, fazendo de um homem comum um Deus, o que pode gerar decepções quando este, dentro da condição humana, vier cometer alguma falha.
Temos que parar de procurar um salvador da pátria e entender que o juiz não é um Deus e sim um homem sensato fazendo o seu trabalho como deve ser feito.
Ele está desempenhando a sua função brilhantemente, mas sozinho não será capaz de mudar uma nação.
O que precisamos entender é que assim como o juiz, nós temos que rever nossos conceitos e posturas diante a fatos que parecem pequenos, mas que contribuem para uma real mudança.
Substituir o verbo pela ação, cessar os julgamentos e corrigir nossas atitudes para que haja realmente a mudança desejada.
O Juiz Sergio Moro deve servir de exemplo a ser seguido por seu trabalho digno. É esta a postura que devemos adotar no nosso dia a dia.
Juntos, sem eleger um salvador da pátria, temos força para mudar o planeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário