Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

POSTAGENS

sábado, 10 de setembro de 2016

HIPOCRISIA X SOCIALISMO



HIPOCRISIA X SOCIALISMO
Vamos imaginar uma grande colônia com diversas atividades onde exista a obrigatoriedade do trabalho, ou seja, todos devem trabalhar.
Um lugar onde não exista governantes, não exista órgãos governamentais, não exista liderança, porque todos são comprometidos com suas responsabilidades.
Todos com direito a alimentação, moradia, educação, saúde, transporte, lazer e uma retirada mensal na nossa moeda R$ 3.000,00 para TODOS os trabalhadores.
Os idosos fariam trabalhos menos pesados, mas não deixariam de trabalhar, porque neste lugar existe a obrigatoriedade do trabalho.
As crianças passariam o dia todo na escola em dinâmicas de aprendizado envolvendo todos os setores da colônia em um processo de observação das habilidades naturais e quando jovens seriam encaminhados para a formação em universidade dentro da colônia para profissão adequada ao seu perfil para futuramente se enquadrarem dentro das atividades da grande colônia.
Um lugar onde obrigatoriamente não existisse exceções e regalias.
Casas de um mesmo padrão, sem luxo, sem roupa de grife, sem ipod, iphone, com carros populares, vivendo apenas com o necessário sem ostentação.
Com horários noturnos específicos de acesso as redes sociais para não interferir no trabalho e estudo, isto seria regra para todas as idades.
Este seria o modelo do Estado ideal assemelhando-se ao modelo idealizado por Karl Marx. Quem dos levantadores da bandeira Socialista se dignaria viver desta forma?
Sem regalias, sem salários diferenciados, sem congresso, com obrigatoriedade de trabalho com carga horária igual pra todos?
Um lugar aonde não existisse vagabundagem, aonde a lei fosse igual pra todos, sem desculpa de minorias ou maiorias.
Um lugar onde homens, mulheres, jovens, crianças e idosos contribuíssem para o desenvolvimento do Estado, obedecendo a suas possibilidades.
E então?
Quem dos “socialistas” se habilitaria a viver nesta colônia?
Eu não carrego a bandeira do socialismo, mas viveria muito bem nesta colônia porque o trabalho não me assusta, o luxo não me atrai e preciso apenas do necessário para viver com dignidade.
Fico estupefata quando leio e ouço pessoas que não abrem mão dos seus cargos, posição social, roupas de grife, ipods, iphones, defendendo um regime que elas próprias não se sujeitariam viver.
Estes são os verdadeiros hipócritas ideológicos que lutam em causa própria, que representam a elite que tanto recriminam, usam a política da separatividade e vitimismo para envolver os mais fracos que por sua vez tentam tirar algum tipo de vantagem dessa situação caótica.
A corrupção não está apenas nos que governam e sim em todas as atitudes que não visam o TODO e beneficiam o egoísmo.
A teoria de Karl Marx foi envenenada e deturpada por homens que visam o poder a qualquer custo em nome do Estado.
Infelizmente a ganância, o egoísmo e a hipocrisia transformaram esta teoria em utopia.
O ego que habita em cada homem não permite um sistema igualitário, a necessidade de superioridade impera entre os homens, esta é a atual realidade.
Quem sabe em um futuro mesmo que distante essa teoria utópica passe a realidade? Basta que haja a verdadeira transformação de cada indivíduo e quando isso acontecer, naturalmente ocorrerá a tão esperada mudança na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário