Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

POSTAGENS

quinta-feira, 14 de julho de 2016

SONHO MEU,SONHO NOSSO


Eu ainda sonho com um país que arrecada seus impostos e investe na saúde.
Acredito que podemos ter hospitais funcionando, com profissionais e equipamentos necessários para um atendimento de excelência.
Eu ainda sonho com um país que arrecada seus impostos e investe na educação de todos de verdade e não de uma forma hipócrita e eleitoreira.
Eu ainda sonho com um país que arrecada seus impostos e investe em meios de transportes para população de forma digna.
Eu ainda sonho com um país que não precise investir pesado na segurança, porque acredito que um país civilizado e consciente não expõe a população a grandes riscos.
Não sou contra o sistema capitalista, sou contra os hipócritas que maldizem a “burguesia” e o capitalismo e que defendem o sistema “ socialista”, mas não são capazes de viver com o básico, de abrir mão de seus carros, de suas mansões, de suas roupas de grife, de mordomias pagas pelos recursos que deveriam ser aplicados no essencial para a vida digna do cidadão que trabalha e paga todos os impostos.
Quando desperto dos meus sonhos, vejo pessoas gananciosas, que fazem qualquer coisa por bens materiais, que não estão nem um pouco preocupadas com o bem do todo e sim com o próprio umbigo, que querem o poder a qualquer preço, que desconhecem a palavra caráter, dignidade, solidariedade e justiça. Pessoas que vivem no lamaçal do egoísmo, de um idealismo sem fundamento, guiadas unicamente pelo materialismo.
Mas mesmo presenciando este deprimente cenário e ouvindo opiniões pessimistas de que não há solução para mudanças favoráveis, acredito na Força Maior que nos rege, acredito no despertar humano, acredito que não há mal que perdure e que depois da escuridão, a luz sempre volta a brilhar.
Mergulho no meu sonho quando faço a minha parte, acreditando que posso mudar as minhas atitudes, tentando melhorar a cada dia, estendendo a mão a quem precisa, mantendo acesa a minha fé de que dias melhores virão.4
E se me perguntarem se eu acredito em papai Noel, direi que sim, que acredito na bondade que o representa e que habita todo o ser humano, que por pior que seja, possui lá no fundo escondido a luz e a nobreza do bom velhinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário