Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

POSTAGENS

quarta-feira, 24 de junho de 2015

PESSOAS

Imagem net


Se pararmos para pensar quantas pessoas já passaram pela nossa vida e não lembramos de muitas delas.
A verdade é que toda pessoa que cruza nosso caminho traz uma mensagem ou um ensinamento.
Há pessoas que deixam saudades, já outras damos graças a Deus por terem se afastado, mas mesmo estas pessoas inconvenientes deixaram um ensinamento.
Pode ser que na hora da convivência ou do contato mesmo rápido que seja, não percebemos a importância desta passagem em nossa vida, porém, com o passar do tempo entenderemos o motivo desta passagem.
Em 1986, eu estava num dos maiores incêndios ocorridos no Rio de Janeiro, o incêndio do edifício Andorinha https://youtu.be/6MiHHhNAemQ.
Eu trabalhava no décimo terceiro andar, no último andar do prédio, não consegui descer pelas escadas.
Tive que sair pulando para o prédio vizinho, assim como todas as pessoas que se salvaram naquela situação.
O incêndio ocorreu numa segunda feira e no sábado fui a uma cartomante, eu tinha 20 anos de idade e estava naquela fase de ansiedade para saber o futuro.
Eu me lembro de que não aconteceu absolutamente nada do que ela me falou, mas esta mulher foi de uma importância extraordinária.
Ela me disse que eu só casaria aos 40 anos de idade.
Na hora do pânico eu tive a certeza que eu não iria morrer, porque eu iria casar aos 40 anos e eu só tinha 20!
Foi com esta certeza que eu tive o controle de procurar uma saída.
Eu já não conseguia descer pelas escadas, a saída da parte superior onde ficava a casa de máquinas estava trancada, e ali muitas pessoas,infelizmente, morreram sufocadas tentando arrombar a porta.
Voltei para minha sala, aonde pude ver algumas pessoas na marquise do prédio, passando para o prédio vizinho.
Foi por esta saída que me salvei.
Eu nunca mais vi essa cartomante,casei aos 25 anos e não aos 40, nada do que ela previu aconteceu, mas esta criatura foi fundamental na minha vida.
A mensagem errada que ela passou me deu forças para não desistir.
Na época eu não atentei para isto, talvez se eu não tivesse tido esta informação jamais lutaria naquele momento e daria como perdido.
As palavras daquela mulher ficaram registradas na minha mente.
Como foi importante a passagem desta criatura na minha vida.
Assim como esta pessoa, existem muitas que nos deixam mensagens e são capazes de despertarem ainda que inconscientes nossos poderes ainda latentes.
Pessoas...
Cada uma delas terá uma função em nossa vida, basta prestarmos atenção e perceberemos o que devemos aprender.
E devemos sempre lembrar que ninguém passa por acaso em nossa trajetória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário