Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

POSTAGENS

sábado, 23 de novembro de 2013

VIVA A LIBERDADE


Ser livre ao contrário do que muitos pensam não é viver sozinho e ir para onde quiser.
Você pode estar cercado de pessoas dependendo de você e mesmo assim ser livre.
Pode ser sozinho não ter ninguém que te prenda e ainda assim ser prisioneiro das sombras mentais.
A liberdade não depende de pessoas ou situações que te cercam.
Ser livre é não ficar preso a ressentimentos, sentimentos negativos, angustia, mágoas, medo, insegurança, sentimentos mesquinhos. A liberdade é a certeza de que tudo está dentro de você e que só você tem o poder de transformação.
Liberdade é a confiança em si mesmo, na sua força interior. É  ter a certeza que fazemos parte de um todo e que somos livres para nossas escolhas e decisões.
Liberdade é estar em sintonia com as leis do universo em harmonia com a natureza e com paz no coração.
Ser livre é conseguir o equilíbrio mental e saber discernir o positivo em nossa vida sem a preocupação com a opinião alheia.
Ser livre é respeitar o nosso limite e respeitar o limite do próximo.
É viver sem imposições.
Ser livre é estar em sintonia com a Força Maior que nos rege, percebendo nossas limitações, sem ficar preso no sentimento de impotência e sim com a consciência de que somos capazes de realizar tudo que estiver ao nosso alcance.
Lutar pelos nossos ideais sem escravização.
Poder desfrutar do simples sem a preocupação do sofisticado.
É amar sem a cobrança do retorno.
É jamais se prender ao passado,viver intensamente o presente e ter consciência de que o futuro será o reflexo das nossas ações diárias.
Ser Livre é valorizar tudo o que a vida nos oferece.
É sentir o amor Maior a cada instante da nossa existência e expandir esse amor para todos que nos cercam.
É viver sem a preocupação dos olhares externos e permitir que a nossa visão esteja sempre atenta às nossas atitudes.
Ser livre é reconhecer e ter gratidão pelas Dádivas que recebemos diariamente e conseguir sentir e expandir o amor que nos é ofertado pela Força Maior que nos rege.
Viva a Liberdade!

2 comentários:

Hilda Stein disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hilda Stein disse...

Hoje quando terminei a minha meditação diária, fiquei contemplando, como de praxe, a natureza e essa sensação de liberdade tomou conta do meu coração fluindo esse texto que digitalizei para compartilhar com todos.

Postar um comentário