Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

sábado, 6 de maio de 2017

O MUNDO SECRETO





Existe um lugar que é acessado única e exclusivamente por nós mesmos, inacessível a outras pessoas, este lugar chama-se pensamento. É um mundo a parte, somente o dono do pensamento é capaz de acessá-lo, ninguém mais possui este poder.
E nesse mundo secreto, voamos sem asas; somos heróis, bandidos, fadas, bruxas, não existe limites, sonhamos de olhos abertos, pensamos livremente e ninguém é capaz de penetrar e dominar nossos pensamentos, porque são nossos e somente nossos.
Quando eu era criança, adorava viajar de ônibus com minha mãe para casa da minha avó e das minhas tias, a viagem era longa e durante o trajeto eu entrava no meu mundo secreto e de lá só saía quando chegávamos ao destino.
Certa vez, quando ainda muito jovem, estava no ônibus distraída e alguém me falou que dava um doce para adivinhar meus pensamentos, mal sabia ele que doce nenhum no mundo se transformaria numa chave para abrir a porta do meu mundo secreto.
E ainda hoje, com a minha vida agitada, não abro mão de me refugiar no meu mundo secreto, onde somente eu, tenho a chave dos meus pensamentos...

“A chave de todo ser humano é seu pensamento. Resistente e desafiante aos olhares, tem oculto um estandarte que obedece, que é a ideia ante a qual todos seus fatos são interpretados. O ser humano pode somente ser reformado mostrando-lhe uma ideia nova que supere a antiga e traga comandos próprios.”
(Ralph W. Emerson)



Nenhum comentário:

Postar um comentário