Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

POSTAGENS

domingo, 31 de agosto de 2014

Viver... Simples assim.

A vida é ampla, cheia de propostas que permite as mais variadas sensações.
Perda de tempo é ficar preso em uma só direção, sem tirar a venda dos olhos e arriscar enxergar além.
Os obstáculos, as provas são muitas, mas necessárias para o crescimento e evolução.
O mal precisa existir para haver a valorização do bem.
A dificuldade precisa estar presente para que a força interior seja acionada.
O feio é necessário para haver a valorização do belo, mas a beleza poucos enxergam, ela habita no simples, no natural, no espontâneo...
E o amor? Este é tão amplo e profundo, necessário em todas as atitudes, ações e gestos. Não pode ser resumido apenas em palavras e sim sentindo em sua plenitude.
O amor gera amor e gera espaço para mais amor, quando a essência deste sentimento é alcançada e praticada a vida ganha um colorido especial e suas cores se expandem contagiando diversos corações.
A vida é assim... Simples, nós é que complicamos com nossas neuras, bloqueios, ansiedade, falta de paciência e humildade para entender e enxergar suas oportunidades e seus sinais.
Viver é como estar em um grande pomar com a possibilidade de experimentar e sentir o sabor de cada fruta... Algumas estarão ainda verdes e será necessário esperar o tempo certo para a colheita, outras já estarão estragadas ou bichadas. Algumas são azedas, outras doces, mas todas possuem nutrientes necessários e importante para alimentar o corpo de quem se propõe a ingeri-las.
Viver é algo crescente, é saber arrumar a mala com gestos, sentimentos e atitudes que proporcionem paz para a grande passagem pela vida.