Caro leitor

Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.

Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.

(Hilda Stein)

domingo, 31 de agosto de 2014

Viver... Simples assim.

A vida é ampla, cheia de propostas que permite as mais variadas sensações.
Perda de tempo é ficar preso em uma só direção, sem tirar a venda dos olhos e arriscar enxergar além.
Os obstáculos, as provas são muitas, mas necessárias para o crescimento e evolução.
O mal precisa existir para haver a valorização do bem.
A dificuldade precisa estar presente para que a força interior seja acionada.
O feio é necessário para haver a valorização do belo, mas a beleza poucos enxergam, ela habita no simples, no natural, no espontâneo...
E o amor? Este é tão amplo e profundo, necessário em todas as atitudes, ações e gestos. Não pode ser resumido apenas em palavras e sim sentindo em sua plenitude.
O amor gera amor e gera espaço para mais amor, quando a essência deste sentimento é alcançada e praticada a vida ganha um colorido especial e suas cores se expandem contagiando diversos corações.
A vida é assim... Simples, nós é que complicamos com nossas neuras, bloqueios, ansiedade, falta de paciência e humildade para entender e enxergar suas oportunidades e seus sinais.
Viver é como estar em um grande pomar com a possibilidade de experimentar e sentir o sabor de cada fruta... Algumas estarão ainda verdes e será necessário esperar o tempo certo para a colheita, outras já estarão estragadas ou bichadas. Algumas são azedas, outras doces, mas todas possuem nutrientes necessários e importante para alimentar o corpo de quem se propõe a ingeri-las.
Viver é algo crescente, é saber arrumar a mala com gestos, sentimentos e atitudes que proporcionem paz para a grande passagem pela vida.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

UM JEITO NEUSA DE SER...




Hoje, 14 de agosto, nossa Estrela Maior completaria 81 anos.
Quanta saudade...
Seu exemplo de garra, força, determinação, generosidade, alegria, fidelidade e tantas outras virtudes, ameniza nossa tristeza e nos enche de orgulho de poder ter conhecido e convivido com um Ser tão especial que iluminou durante sua trajetória nossas vidas sempre com palavras positivas e atitudes retas.
Substituo a tristeza pela felicidade de ter sido gerada por esta grande guerreira e,como muitos a chamavam em vida, “ HEROÍNA”.Venceu várias batalhas em sua vida de cabeça erguida sem nunca ter perdido sua dignidade e alegria de viver!
Aonde quer que você esteja, e tenho certeza que num lugar muito especial, receba o carinho e o nosso amor e gratidão por tudo que nos ensinou.
Estaremos sempre ligadas pela força do nosso Amor!

sábado, 2 de agosto de 2014

AUTOANÁLISE




Fazendo uma autoanálise, constatei que sou uma pessoa egoísta, má, intolerante, orgulhosa, preguiçosa, vaidosa, acomodada, irresponsável, fria, teimosa,insegura e de difícil compreensão do mundo.
Algumas pessoas, principalmente as que gostam de mim e acham que me conhecem, negarão estes defeitos que mencionei. Mas estas pessoas não me conhecem tão bem quanto eu me propus a me conhecer. Esses sentimentos fazem parte do meu universo, são por mim sentidos e vivenciados, na maioria das vezes camuflados, mas estão dentro de mim, e portanto existem.
Alguém há de perguntar: Mas você não encontrou nenhuma virtude?
Responderei que sim, as virtudes existem e não precisam ser trabalhadas e nem divulgadas, aliás eu diria que nem os defeitos precisam de divulgação, mas é necessário o reconhecimento deles para que sejam refletidos e identificados nas situações que se evidenciam. É muito dolorido reconhecê-los, mas necessário para que sejam corrigidos.
O processo da autoanálise é altamente dolorido, porque nos obriga a tirar nossa máscara de ilusões e nos encararmos. É demorado, afinal custamos a reconhecer nossos defeitos, não estamos acostumados a usar o nosso olhar interno e sim o externo, por isso a facilidade de enxergar defeitos alheios.
Mas essa é a grande oportunidade que a vida na matéria nos dá, a possibilidade de corrigirmos nossas falhas, de construirmos a cada dia o nosso interior para que possamos quem sabe em alguma vivência futura nos tornarmos perfeitos tal qual nosso Pai e poder retornar à nossa verdadeira morada.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Viver é navegar em um mar de emoções




Revendo algumas fotos antigas de pessoas que não fazem mais parte desta vida, refleti como a nossa passagem por aqui é rápida e imprevisível. Hoje estamos aqui, amanhã quem sabe não estaremos mais. Então percebi quantas coisas ainda não fiz e pretendo fazer. Deparo-me constantemente com pessoas que se dizem cansadas e esgotadas da vida, que nada produzem e são atormentadas pela ansiedade de causas que desconhecem, vivem como verdadeiros zumbis que morreram e perambulam sem planos e objetivo nesta jornada. Tantos são os caminhos a desbravar, tantas montanhas para escalar, tantas emoções para experimentar.
Osho em seu livro, Maturidade, aborda o comportamento de pessoas que ficaram presas no passado e não vivem o presente, pessoas que não passaram pelas etapas da vida.
Podemos constatar este simples fato, observando mulheres que não aceitam o avanço da idade e mexem tanto no rosto que ficam desfiguradas, feias e infelizes.
As marcas do tempo representam a história de vida que valorizada se torna um verdadeiro tesouro. Quando ficamos presos no passado, não vivemos o valioso presente e não damos valor aos momentos importantes da vida.
Que maravilha, poder encarar a vida de frente, ter sonhos, viver com intensidade, não ficar presa a falsos valores, tocar o coração das pessoas, cantar e dançar, falar “abobrinhas” sem a preocupação dos olhos alheios, expressar opinião sem medo do julgamento, apreciar as coisas simples que são presenteadas com a verdadeira beleza.
Viver é navegar em um mar de emoções, é um presente verdadeiramente Divino.

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.” ( Charles Chaplin)

quinta-feira, 24 de julho de 2014

DE FRENTE PRA VIDA




A vida é feita de momentos e os momentos devem ser vividos com intensidade.
Não devemos perder tempo com ressentimentos e pensamentos negativos.
Nossa essência é o amor, cultivá-lo engrandece o nosso ser.
As derrotas e decepções são degraus para o nosso crescimento.
Os desafetos são instrumentos para que possamos desenvolver nossa tolerância e compaixão.
Mensagens negativas e derrotistas devem ser descartadas e afastadas do nosso caminho.
Caminhar em paz, visando o melhor, sem críticas e julgamento ao próximo é o reto caminho que devemos seguir.
A meditação, ou oração, é o combustível para atingirmos nossa plenitude.
A felicidade é algo intrínseco que independe de fatores externos.
Estar em paz é aceitar os desígnios da vida e entender nossa missão.
Saber à que viemos, arregaçar as mangas para cumpri-la com a consciência de que não será fácil, mas o difícil é o que contribui para a nossa evolução.
Passar a vida fugindo das emoções, sem encarar as dificuldades é como deixar uma prova em branco sem responder as questões.
As conquistas são merecimento e dependem do nosso esforço e determinação para alcançá-las, não podemos delegá-las a ninguém porque a chave do nosso sucesso somos nós que possuímos.

“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.” ( Cora Coralina)

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Bodas de Prata



Há 25 anos unimos nossos sonhos, nossos corações, nossos objetivos, nossas vidas e até então caminhamos de mãos dadas pela estrada da vida, encontramos pelo caminho rosas, espinhos e muitas pedras, com elas construímos nosso sólido castelo. Juntos superamos as adversidades e provas, munidos com o nosso amor verdadeiro enfrentamos inúmeras batalhas. Hoje as palavras não são necessárias para expressarmos o que sentimos ou pensamos, basta um olhar para entendermos o que passa um com outro.Nossas almas se complementam e acima de tudo se respeitam e se amam.Os pequenos gestos e atitudes enriquecem nossa convivência diária permitindo que a chama do nosso amor e paixão jamais se apague. Para muitos pode parecer que colocar a pasta na escova de dente um do outro, preparar com carinho um café da manhã, mesmo que simples, fazer a comidinha preferida, trazer da rua um chocolate inesperado, dizer eu te amo com constância, não faz diferença em uma relação, mas são esses pequenos detalhes que intensificam e solidificam cada vez mais a nossa convivência.
Como é grande o meu amor por você, como é bom poder acordar todos os dias ao seu lado e saber que posso contar sempre com seu apoio, força, amor e carinho!
Obrigada por me presentear todos os dias com a sua companhia. 25 anos que parece 25 minutos, para o nosso amor o tempo não conta, porque se fez eterno!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Vergonha, Brasil x Alemanha



Completamente envergonhada, é assim que me sinto após a partida Brasil x Alemanha.
Não pela derrota no jogo, compreendo que isso faz parte, mas pela atitude dos jogadores em campo que reflete a nossa realidade.
Fica muito mais fácil transferir a responsabilidade para ausência de um jogador ou falha técnica, sendo que estava em campo uma equipe, um time que não fez nada para virar o jogo, para mudar a situação, simplesmente deixou o tempo passar. Tivemos sim a exceção de um ou dois jogadores que não tiveram forças para atingir o resultado que eles queriam por conta de uma equipe conformada, apática.
Esse é o retrato de um país que vive de ilusão, que se conforma com as migalhas que são oferecidas por um grupo que rege o Estado sem o verdadeiro ideal político e sim baseados em interesses próprios. Parece que está tudo bem, assim como a nossa seleção parecia estar jogando bem, sabíamos desde o início que não estava, mas o ópio do Hexa era a esperança não só do povo como também dos políticos que desejavam o efeito nas urnas.
Pagamos impostos e estes obrigatoriamente teriam que ser revertidos em educação, hospitais, transportes etc..., mas infelizmente são usados para construções de estádios milionários, incontáveis bolsas que alimentam a ilusão daqueles que se acomodam com migalhas e não vão à luta, mas reclamam que poderiam estar ganhando mais.
Eu adoro esse país que nos presenteia com sua beleza, com suas araras, seus tucanos, com o verde das matas e o azul do mar. Rico por natureza, mas infelizmente explorado e detonado pela ambição de muitos que não merecem desfrutar das belezas que essa terra oferece.
Tenho orgulho de ser brasileira e sinto muita vergonha do nosso conformismo e falta de atitude diante dos que estão liderando esta nação.Vergonha de grupos de jovens que escondem a cara incitando a violência com atitudes criminosas depredando o próprio patrimônio e que se transformam em ídolos de muitos outros jovens sem noção de respeito e verdadeiro ideal. Vergonha daqueles que com pequenas atitudes diárias se igualam aos corruptos que tanto apontam.
Mesmo envergonhada, acredito no despertar dessa nação, no despertar dos que adormecem nesse mar de ilusões, acredito que se cada um fizer a sua parte no trabalho, em casa na educação dos filhos, nas urnas escolhendo os candidatos visando o bem de todos e não o próprio interesse, teremos um país digno de se viver com a qualidade que merecemos.