Caro leitor
Este blog é a fiel expressão da minha visão de mundo.
Acredito na ideia do todo, onde todos somos um e que minhas atitudes, minha forma de pensar geram energias que refletem na existência do outro. Daí a importância de estarmos sempre na frequência do bem, dos bons pensamentos, vibrando sempre na frequência de Luz. Estamos em aprendizado e as falhas, as tentações, deslizes ao retrocesso estão conjugados ao nosso Ser. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, atitudes e tipo de energia que emitimos e expandimos para o Universo. Espero que os textos que escrevo e os de outros autores que aqui publico,possam acrescentar algo de construtivo para os que lerem.
(Hilda Stein)
POSTAGENS
terça-feira, 18 de setembro de 2018
SÍNDROME DE SALVADOR DA PÁTRIA
O Brasil sofre da síndrome do salvador da pátria.
Aquele que está se apresentando com capa de herói hoje, será o mesmo que se transformará em alvo de chacota e reclamações, caso não cumpra as expectativas projetadas.
O que falta é a consciência de que a mudança acontece individualmente para que seja somada ao todo.
Não importa quem vença as eleições, enquanto as pessoas pensarem no próprio umbigo, nada irá mudar, continuaremos cegos, manipulados como fantoches à mercê de oportunistas ideológicos.
Tantas críticas e reclamações, mas quando uma classe se propõe a reivindicar a redução do preço abusivo do combustível, o que acontece? Enormes filas são formadas nos postos de gasolina, correria para esvaziar as prateleiras dos supermercados, não importa o valor, não importa o esforço daqueles que se habilitaram a lutar pela causa que é de todos.
E aí se escuta falar em união de direita, que direita e que esquerda?
Houve união com a classe que estava lutando, parados nas estradas dias e dias?
Os postos e os mercados agradeceram, nunca venderam tanto!
Qual é mesmo a luta?
Será que são só as instituições brasileiras que estão falidas?
Se o povo brasileiro continuar transferindo a responsabilidade da mudanca para um salvador da pátria, continuaremos comendo capim!
Enquanto houver sangue no olhar e faltar amor no coração de todos, teremos o governo merecido!
terça-feira, 10 de julho de 2018
O BRASIL QUE NÃO QUEREMOS
Assistindo a um vídeo de 4 anos atrás, concluí que após 4 anos não há como dizer tudo mudou, e sim que piorou muito!
Hoje temos a desmoralização escancarada do nosso judiciário!
Os bandidos estão soltos fazendo a festa!
Acampamentos de invasões espalhados por todo o país, mas trabalhar ninguém quer!
Discursos hipócritas das chamadas "minorias", lutando contra a discriminação e o "direito" de ser gay, de ser negro, de ser mulher😨😨😨
Direito a que mesmo???????
Pelo que eu saiba gay nunca foi perseguido neste país, ultimamente sim, assistimos intolerâncias e mortes associadas a orientação sexual.
Raça negra????? Quem tem raça é cachorro, nós somos humanos, a cor de pele não diferencia uma pessoa, mas estão fazendo questão de explorar isso, alimentando o sentimento de inferioridade nestas pessoas. Estes que gritam por igualdade, são os primeiros a separarem esta chamada raça, levantando a bandeira da discriminação e separação. Será que é difícil entender que pertencemos a raça humana?
Feministas lutam por qual causa???? A de se exporem feito bichos peladas aos berros??? O que é isso????
Que direitos são esses?
Enquanto este bando de fantoches se unem para alegrar o circo, o direito de todos à saúde, educação, segurança, dignidade..... se distancia e vivemos neste caos que estamos hoje com previsão de piorar!!!!!
Nossas crianças estão sendo entregues a bandidagem, prostituição, exploração sexual e ninguém está fazendo nada!!!!
O que temos hoje????? Só circo, porque perdemos até o direito ao pão!
Enquanto tiranos fazem a festa, parte da população entorpecida, vagando como zumbis, não enxerga as atrocidades que estão sendo cometidas com os jovens,crianças, velhos, gays,mulheres, homens, negros, brancos, pobres, com o POVO!
Nós estamos sendo escravizados, vivendo em total miséria, sustentando uma corja de vagabundos que não se interessa nem um pouco pelo bem do TODO e sim pelo poder, poder e poder!
Que a Luz Divina ilumine as mentes desta nação!🙏🙏🙏
domingo, 8 de julho de 2018
TRANSFORMARAM ESTE PAÍS EM UM GRANDE PUTEIRO
Transformaram o país em um grande puteiro!
Se infiltraram em todas as instituições, fizeram lavagem cerebral nas ditas "minorias" jogando uns contra os ourtos.
Banqueiros, grandes empresários cada vez com mais dinheiro e os papagaios de pirata alienados repetindo um discurso doentio ignorando que estamos vivendo uma ditadura velada. Somos fantoches de um sistema regido apenas por interesses de poder pelo poder.
Estamos cada vez mais pobres de valores, de respeito, de educação, de cultura,de segurança, de saúde, de amor, de dinheiro, de dignidade.
Crianças armadas a mercê de traficantes, submetidas a exploração daqueles que as usam como instrumentos de manipulação.
Triste assistir a degradação de uma nação, triste enxergar uma geração sendo enganada por falsas ideias, por discursos mentirosos, triste observar total inversão de valores em todas direções.
O Brasil sangra pedindo socorro , a respiração está fraca, a visão está turva e o coração pulsando lentamente.
Todos os dias peço para a Divina Mãe Terra que salve este filho gigante das mãos dos tiranos, que liberte os filhos desta Pátria desta maldição e que a Luz vença a escuridão.
sexta-feira, 29 de junho de 2018
Siga no caminho do bem
Não importa se as pessoas falam mal de você, não se abale com atitudes negativas que pessoas tomam em relação a você.
Mantenha-se em uma frequência elevada, medite, peça perdão pelos erros cometidos, policie suas atitudes, pensamentos e sentimentos,envolva todos os desafetos em uma corrente de luz e amor.
Dê sempre o seu melhor em tudo o que fizeres.
Siga em frente fazendo o bem, amando o próximo, fazendo a diferença com suas boas intenções.
Não tome do veneno que te lançam, alimentando pensamentos e sentimentos negativos.
Eleve seus pensamentos e tente enxergar o lado luz de cada Ser.
Continue sua caminhada semeando boas sementes em todas as direções.
Alimente a luz que habita em ti.
Conheça a tua escuridão e trabalhe para transformá-la em Luz.
Não abandone a espada da justiça, o bom senso e alegria de viver!
Observe quão linda e sábia é a natureza e sinta-se parte desta beleza!
Siga no caminho do bem, da luz e do amor!
Namastê
domingo, 7 de janeiro de 2018
Mistérios da vida
“Há mais mistérios entre o céu e a terra, do que possa imaginar nossa vã filosofia”
( William Shakespeare)
É quando a vida dá mil voltas e voltamos para o mesmo ponto, quando não conseguimos fugir de determinada situação, quando queremos esquecer, mas somos relembrados por sonhos e lembranças, chegamos a conclusão de que é inevitável lutarmos contra os desígnios misteriosos da vida e esta máxima se aplica em diversos campos, seja profissional, pessoal, afetivo, social, enquanto não fechamos o ciclo a ser cumprido, a situação permanece.
Acredito que quando uma força não nos liberta de determinada situação, esta já foi criada em planos desconhecidos, ou seja, já existe em outra dimensão e precisa plasmar nessa existência.
Lutar contra determinadas insistências da vida é protelar decisões e adiar situações que mais cedo ou mais tarde serão realizadas, não adianta fugir, o mais sensato é encarar os desafios e seguir da melhor forma possível as provas apresentadas pela vida.
Libertar-se de determinada situação não significa fugir e não realizar o que está sendo proposto e sim cumprir as etapas apresentadas e vencer as barreiras emocionais deixando fluir o que é preciso vivenciar.
O medo e o comodismo são amarras que impedem o crescimento e crescer na maioria das vezes é dolorido porque exige que a zona de conforto seja abandonada.
A vida deve ser vivida e não temida, a coragem é o caminho para a verdadeira liberdade.
quinta-feira, 28 de dezembro de 2017
A INTENSIDADE DA VIDA.....
Faz algum tempo que não entro aqui no meu blog, um tempo grande sem sentar para escrever, mas a cabeça não pára, poemas surgem quando admiro paisagens que meus olhos alcançam, contestações se alinham em textos mentais cada vez que leio e ouço as notícias atuais.
A minha vida é intensa, vivo todos os dias como se o último fosse, faço mil coisas diferentes e a sede de viver é grande.
Quanto mais energia eu gasto, mais energia eu gero e contagio quem de mim está perto!
Amo a natureza, me perco no canto dos pássaros, mas gosto muito da vida urbana.
Quanta coisa boa existe nesta vida, quanta beleza espalhada no planeta, a lua,as estrelas o sol, o céu, o mar, as flores, as plantas, os animais, as pessoas, meu Deus! Por que ainda vejo pessoas infelizes que não conseguem enxergar a grandeza dos momentos vividos?
Pois quero continuar neste meu pique enquanto eu aqui estiver, quero continuar assinando o meu nome por onde eu passar, quero deixar a minha criança solta sorrindo para a vida, expandir minha energia o quanto der, viver o hoje com intensidade, porque hoje eu existo, amanhã é outro dia...
sábado, 2 de setembro de 2017
A DOENÇA É CASTIGO OU PURIFICAÇÃO?
E quando você está com total vitalidade, a todo vapor, fazendo mil coisas ao mesmo tempo, transbordando energia por todos os poros, vários projetos em mente e é surpreendido pela doença que sem piedade te nocauteia?
Será castigo dos céus?
Por que logo com você?
A doença não é castigo dos céus, nós a geramos em nosso corpo, por meio de ansiedades, descontroles emocionais, mágoas, desilusões, rancores, displicência na alimentação, sedentarismo, no desprezo aos sinais de cansaço do corpo físico e mental, enfim, nós a cultivamos inconscientemente. E a enfermidade é um alerta, devemos encará-la não com revolta e sim com a pergunta; o que devo aprender com isso? Em qual momento da minha vida eu gerei isto no meu corpo?
Às vezes precisamos de pausas e a doença aparece para nos alertar sobre esta necessidade.
Com a correria do dia a dia, não enxergamos e não valorizamos certas situações que estão gritando por nossa atenção e é aí que a doença é uma grande aliada para estas reflexões.
Por mais difícil que seja o momento, devemos agradecer pelo aprendizado que a situação nos propicia, sem revoltas e cultivando os bons pensamentos, vibrando positivamente.
Canso de ouvir da boca de religiosos ferrenhos que Deus castiga mandando a doença, não acredito nesta hipótese, parto do princípio que um Pai, jamais castiga um filho o prejudicando, o Pai ensina o filho e o encaminha para o verdadeiro crescimento.
Nós, filhos deste Pai, colhemos as consequências das nossas negligências sejam estas conscientes ou inconscientes.
Por mais difícil que seja, devemos agradecer a doença por ser um instrumento de purificação e mesmo que esta nos ameace a nos tirar de cena desta vida terrena, devemos lembrar que estamos aqui de passagem e como diz a oração de São Francisco de Assis: “ É morrendo que se vive para a vida eterna”.
segunda-feira, 8 de maio de 2017
TRIBUTO AO AMOR
Ele chega de mansinho vestido de várias formas.
Engana-se quem pensa que ele é limitado, pois é uma fonte inesgotável.
Dizem que com ele vem junto o sofrimento com preocupação e saudade, mas também carrega a magia da intensidade.
Fácil de ser confundido, o amor liberta e não aprisiona, soma e não escraviza, traz alegria e não tristeza.
No amor não existe posse e sim liberdade e bem querer.
A minha felicidade é a sua felicidade, a sua felicidade é a minha felicidade, independe se juntos ou separados.
Há varias formas de amar, amor de mãe, amor de pai, amor de filho, amor de esposa, de marido, de amigo, de amante, etc.
Ama-se uma rosa, um animalzinho, a natureza, a vida...
O amor é onipresente ele está em tudo e em todos.
Mas há quem queira restringir o amor, bobagem ele é irrestrito.
É um sentimento nobre, altruísta, verdadeiro...
O amor é comunhão e não separação.
Ilumina e não escurece,
Engrandece e não diminui.
O amor é paz, tranquilidade, harmonia...
Possui a beleza e o perfume dos lírios.
É um sentimento que vem do alto, por isso é profundo e não raso.
Não pode jamais ser confundido com egoísmo, mesquinhez e posse.
O amor está consagrado na nossa evolução, ele é Libertação!
Liberte-se!
Ame e viva, viva e ame, viva o amor!
sábado, 6 de maio de 2017
O MUNDO SECRETO
Existe um lugar que é acessado única e exclusivamente por nós mesmos, inacessível a outras pessoas, este lugar chama-se pensamento. É um mundo a parte, somente o dono do pensamento é capaz de acessá-lo, ninguém mais possui este poder.
E nesse mundo secreto, voamos sem asas; somos heróis, bandidos, fadas, bruxas, não existe limites, sonhamos de olhos abertos, pensamos livremente e ninguém é capaz de penetrar e dominar nossos pensamentos, porque são nossos e somente nossos.
Quando eu era criança, adorava viajar de ônibus com minha mãe para casa da minha avó e das minhas tias, a viagem era longa e durante o trajeto eu entrava no meu mundo secreto e de lá só saía quando chegávamos ao destino.
Certa vez, quando ainda muito jovem, estava no ônibus distraída e alguém me falou que dava um doce para adivinhar meus pensamentos, mal sabia ele que doce nenhum no mundo se transformaria numa chave para abrir a porta do meu mundo secreto.
E ainda hoje, com a minha vida agitada, não abro mão de me refugiar no meu mundo secreto, onde somente eu, tenho a chave dos meus pensamentos...
“A chave de todo ser humano é seu pensamento. Resistente e desafiante aos olhares, tem oculto um estandarte que obedece, que é a ideia ante a qual todos seus fatos são interpretados. O ser humano pode somente ser reformado mostrando-lhe uma ideia nova que supere a antiga e traga comandos próprios.”
(Ralph W. Emerson)
domingo, 16 de abril de 2017
A CAMINHADA
Quando pequeno, o menino se veste de super herói e com a imaginação enfrenta e vence várias batalhas, no seu mundo encantado não existe lugar para dúvidas e muito menos para derrotas, todos os monstros são derrotados, a vida é colorida e não há espaço para temores, o hoje é vivido intensamente e de peito aberto o menino se atira em cada aventura sem pensar no depois, porque o “agora” é a sua única verdade.
E o menino cresce, com a adolescência vem junto o mundo que cabe em suas mãos abrindo espaço para o amanhã repleto de sonhos e emoções. A sua verdade possui a força de um tsunami que destrói toda teoria imposta. A vida tem um brilho diferente, não há barreiras, porque um jovem tudo pode e nada teme. E a intensidade no viver traz ilusões e desilusões, alegrias e tristezas, decepções e contentamentos, os contrastes delineiam sua caminhada e o peso do negativo firma a bandeira da experiência, chegando à maturidade, os monstros enfrentados com bravura na infância, ganham força e derrotam o homem sem piedade, o medo e a incerteza fragilizam seus passos, o peso da “responsabilidade” debilita suas ações.
O passado e o futuro sobrepõem o presente desvalorizado e esquecido, a vida assume a forma da insegurança, a corrida para as conquistas materiais ofusca sua essência e o homem se apega com toda a força à vaidade, ao orgulho e quando se sente derrotado por não conseguir realizar ou possuir algo, a melancolia passa a direcionar seus passos e a vida perde o colorido cedendo espaço para o cinza. Em sua face as marcas do tempo predominam, o sorriso já não é mais uma constante, porque o peso da bandeira das falsas crenças, dogmas,convenções e imposições sociais, determina sua direção. Com o passar dos anos chega a velhice com as malas carregadas de uma vida de frustrações ou realizações, de glória ou arrependimento. As lembranças desenham o passado, no futuro não tem espaço para planos e a espera para o desfecho preenche o presente. Chegada a hora, com qualquer desculpa para a partida, jaz uma vida produtiva ou improdutiva, apenas com saudade para quem fica...
sexta-feira, 30 de dezembro de 2016
2016 um ano de aprendizado
Desde o início numerólogos, afirmaram que 2016 por ser uma ano regido pelo número 9, resultado da soma de seus algarismos, seria marcado por grandes acontecimentos, mudanças bruscas, rupturas e fim de ciclos. O número nove simboliza realização, universalidade, abnegação e compaixão.
Um ano que teria como base a renovação, transformação, solidariedade, espiritualidade, aprendizado e desapego.
E 2016 chegou ao fim, confirmando as considerações dos estudiosos.
Foi um ano difícil marcado por perdas materiais, pessoais, afetivas, enfim, um ano conturbado que exigiu enfrentamento e abandono da zona de conforto.
Eu diria que 2016 foi um ano depurativo e de grande aprendizado.
Terminamos este período, fortalecidos e conscientes de que podemos sobreviver a grandes tempestades e que a fraternidade, generosidade e compaixão são molas que nos impulsionam para a evolução.
Valeu a pena cada dia vivido, as lágrimas, os risos, as derrotas, as vitórias e, sobretudo o fortalecimento da fé, mas não a fé cega e sim a certeza de que nada acontece em vão e que para tudo existe um propósito.
Que venha 2017, renovando nossa esperança de dias melhores regados de paz, saúde, harmonia e sabedoria para trilharmos mais um ano que inicia!
sexta-feira, 2 de dezembro de 2016
PAU FERRO
Ali está ela, majestosa, com beleza sem igual.
Frondosa, senhora de uma copa admirável,
Pousada de tucanos, araras
E das mais variadas espécies de pássaros.
Centenária de raízes fortes e profundas
A árvore Pau Ferro habita a cidade
Que um dia foi morada de tantas outras árvores.
Suas pequenas folhas entopem as calhas das casas
Provocando revolta e descontentamento
Dos que hibernam em profundo egoísmo
E dilaceram a mãe natureza
Desprezando futuras consequências.
Ah! Pau Ferro,
Tua beleza contrasta com azul do céu
Promovendo um lindo espetáculo
Invisível aos insensíveis.
Tua sombra refresca minha alma
E me faz sentir a presença Divina que em ti habita.
O sagrado representando o milagre da vida!
quinta-feira, 24 de novembro de 2016
UM HOMEM COMUM EXERCENDO BRILHANTEMENTE SUA FUNÇÃO
Podemos constatar o caos, quando um juiz que exerce nada a mais do que a sua função, apurando ilegalidades e condenando os que teriam por obrigação zelar pela dignidade do povo e agiram inescrupulosamente levando o país à falência, passa a ser endeusado e vira herói!
Admiro muito a coragem do juiz Sergio Moro por enfrentar uma quadrilha que se instaurou no país desde os tempos remotos, mas o que ele está fazendo não é nada de extraordinário e sim o que qualquer cidadão de bem deve fazer, zelar pelo o que é correto.
O que me preocupa é essa expectativa desenfreada com sua imagem, fazendo de um homem comum um Deus, o que pode gerar decepções quando este, dentro da condição humana, vier cometer alguma falha.
Temos que parar de procurar um salvador da pátria e entender que o juiz não é um Deus e sim um homem sensato fazendo o seu trabalho como deve ser feito.
Ele está desempenhando a sua função brilhantemente, mas sozinho não será capaz de mudar uma nação.
O que precisamos entender é que assim como o juiz, nós temos que rever nossos conceitos e posturas diante a fatos que parecem pequenos, mas que contribuem para uma real mudança.
Substituir o verbo pela ação, cessar os julgamentos e corrigir nossas atitudes para que haja realmente a mudança desejada.
O Juiz Sergio Moro deve servir de exemplo a ser seguido por seu trabalho digno. É esta a postura que devemos adotar no nosso dia a dia.
Juntos, sem eleger um salvador da pátria, temos força para mudar o planeta!
Admiro muito a coragem do juiz Sergio Moro por enfrentar uma quadrilha que se instaurou no país desde os tempos remotos, mas o que ele está fazendo não é nada de extraordinário e sim o que qualquer cidadão de bem deve fazer, zelar pelo o que é correto.
O que me preocupa é essa expectativa desenfreada com sua imagem, fazendo de um homem comum um Deus, o que pode gerar decepções quando este, dentro da condição humana, vier cometer alguma falha.
Temos que parar de procurar um salvador da pátria e entender que o juiz não é um Deus e sim um homem sensato fazendo o seu trabalho como deve ser feito.
Ele está desempenhando a sua função brilhantemente, mas sozinho não será capaz de mudar uma nação.
O que precisamos entender é que assim como o juiz, nós temos que rever nossos conceitos e posturas diante a fatos que parecem pequenos, mas que contribuem para uma real mudança.
Substituir o verbo pela ação, cessar os julgamentos e corrigir nossas atitudes para que haja realmente a mudança desejada.
O Juiz Sergio Moro deve servir de exemplo a ser seguido por seu trabalho digno. É esta a postura que devemos adotar no nosso dia a dia.
Juntos, sem eleger um salvador da pátria, temos força para mudar o planeta!
quarta-feira, 9 de novembro de 2016
IMPREVISIBILIDADE DA VIDA
Tudo vai muito bem ou tudo vai muito mal, não importa, nada é para sempre. A imprevisibilidade da vida não permite que um dia seja igual ao outro.
Está tudo tranquilo até que um fato pode mudar radicalmente todo o panorama.
O resultado de um exame de rotina quando acusa uma anormalidade grave em seu organismo, por mais equilibrado que você seja, irá abalar sua estrutura.
Uma gravidez inesperada, a perda de um ente querido, uma proposta de trabalho ou uma demissão, aprovação em um concurso, um prêmio milionário na loteria, um animal que atravessa inesperadamente na frente do seu carro causando um acidente, uma queda que te deixa impossibilitada de prosseguir com os planos traçados, fenômenos da natureza que causam estragos repentinos, enfim, a vida pode mudar de uma hora pra outra, sem aviso prévio, situações que hoje trazem um peso astronômico, amanhã podem pesar como uma pluma. Então por que alimentar discórdia, picuinhas, guardar mágoas, se tudo passa?
Diante a esta imprevisibilidade, não dá para deixar passar as oportunidades, não se pode deixar para fazer depois o que pode ser feito imediatamente, amanhã pode ser tarde demais.
Não se pode viver no amanhã, o momento de realizar é hoje.
Não deixe de dizer eu te amo para pessoa amada, porque amanhã ela pode não estar mais presente fisicamente.
Não deixe de comer o que gosta hoje, amanhã sua saúde pode não permitir que você coma.
Não deixe realizar seu sonho de saltar de uma asa delta se tiver oportunidade, lembre-se da imprevisibilidade da vida, outro dia pode ser que não seja mais possível!
Não carregue remorsos por não ter realizado e sim a experiência de ter vivido, mesmo que não tenha dado certo.
A vida é um constante movimento, quem fica inerte não vive, vegeta.
domingo, 23 de outubro de 2016
Acerto de contas
Chega uma hora que o corpo perece e os pensamentos vagam nas lembranças de uma vida que passou sem que fosse percebida.
O belo se foi e restaram fragmentos de um corpo físico que tornou- se exílio de dores, mágoas e talvez arrependimentos do que poderia ter sido feito e perdeu-se a oportunidade.
As paredes dos asilos estão impregnadas das mais diversas histórias de vidas que ficaram apenas na memória daqueles que hoje carregam a bagagem de uma existência e que sem esperança aguardam a passagem para o lado desconhecido.
No meio a sorrisos desdentados, olhos cansados e rostos angustiados pairam as sentenças decretadas pela longa jornada.
Uma realidade que assusta e ao mesmo tempo oferece a oportunidade de reflexão.
Por que uns chegam a esta etapa final à mercê dos cuidados de pessoas desconhecidas fora de seus lares, enquanto outros permanecem no seio de suas famílias cobertos de carinho e atenção?
Será castigo do alto ou consequência do que foi semeado ao longo da estrada?
Difícil entender um filho que abandona seus pais no final da vida, mas será que temos o direito de julgar?
Como terá sido esta relação familiar ao longo dos anos?
A gratidão por ter recebido a vida através deles deve existir independente do que se recebeu ao longo da convivência, se é que esta existiu?
Sim, a gratidão deve estar presente, mas esta consciência é alcançada por poucos, porque o que domina é o que ficou marcado no coração e não o que a mente entende como politicamente correto.
Impossível entender e sentir a trajetória do outro, por isso não cabe julgamento.
O fato é que no final da hospedagem no corpo físico, a conta é apresentada e será cobrado o valor proporcional ao que foi semeado consciente ou inconscientemente, não importa, todos pagarão suas dívidas para que seja justificado o aprendizado na matéria.
sábado, 10 de setembro de 2016
HIPOCRISIA X SOCIALISMO
HIPOCRISIA X SOCIALISMO
Vamos imaginar uma grande colônia com diversas atividades onde exista a obrigatoriedade do trabalho, ou seja, todos devem trabalhar.
Um lugar onde não exista governantes, não exista órgãos governamentais, não exista liderança, porque todos são comprometidos com suas responsabilidades.
Todos com direito a alimentação, moradia, educação, saúde, transporte, lazer e uma retirada mensal na nossa moeda R$ 3.000,00 para TODOS os trabalhadores.
Os idosos fariam trabalhos menos pesados, mas não deixariam de trabalhar, porque neste lugar existe a obrigatoriedade do trabalho.
As crianças passariam o dia todo na escola em dinâmicas de aprendizado envolvendo todos os setores da colônia em um processo de observação das habilidades naturais e quando jovens seriam encaminhados para a formação em universidade dentro da colônia para profissão adequada ao seu perfil para futuramente se enquadrarem dentro das atividades da grande colônia.
Um lugar onde obrigatoriamente não existisse exceções e regalias.
Casas de um mesmo padrão, sem luxo, sem roupa de grife, sem ipod, iphone, com carros populares, vivendo apenas com o necessário sem ostentação.
Com horários noturnos específicos de acesso as redes sociais para não interferir no trabalho e estudo, isto seria regra para todas as idades.
Este seria o modelo do Estado ideal assemelhando-se ao modelo idealizado por Karl Marx. Quem dos levantadores da bandeira Socialista se dignaria viver desta forma?
Sem regalias, sem salários diferenciados, sem congresso, com obrigatoriedade de trabalho com carga horária igual pra todos?
Um lugar aonde não existisse vagabundagem, aonde a lei fosse igual pra todos, sem desculpa de minorias ou maiorias.
Um lugar onde homens, mulheres, jovens, crianças e idosos contribuíssem para o desenvolvimento do Estado, obedecendo a suas possibilidades.
E então?
Quem dos “socialistas” se habilitaria a viver nesta colônia?
Eu não carrego a bandeira do socialismo, mas viveria muito bem nesta colônia porque o trabalho não me assusta, o luxo não me atrai e preciso apenas do necessário para viver com dignidade.
Fico estupefata quando leio e ouço pessoas que não abrem mão dos seus cargos, posição social, roupas de grife, ipods, iphones, defendendo um regime que elas próprias não se sujeitariam viver.
Estes são os verdadeiros hipócritas ideológicos que lutam em causa própria, que representam a elite que tanto recriminam, usam a política da separatividade e vitimismo para envolver os mais fracos que por sua vez tentam tirar algum tipo de vantagem dessa situação caótica.
A corrupção não está apenas nos que governam e sim em todas as atitudes que não visam o TODO e beneficiam o egoísmo.
A teoria de Karl Marx foi envenenada e deturpada por homens que visam o poder a qualquer custo em nome do Estado.
Infelizmente a ganância, o egoísmo e a hipocrisia transformaram esta teoria em utopia.
O ego que habita em cada homem não permite um sistema igualitário, a necessidade de superioridade impera entre os homens, esta é a atual realidade.
Quem sabe em um futuro mesmo que distante essa teoria utópica passe a realidade? Basta que haja a verdadeira transformação de cada indivíduo e quando isso acontecer, naturalmente ocorrerá a tão esperada mudança na sociedade.
domingo, 21 de agosto de 2016
Houve um tempo, em que todas as mulheres eram sagradas.
Em que eram vistas como Deusas, como senhoras de seu próprio destino.
Houve um tempo, em que o corpo era sagrado, em que o sexo era uma prece. Em que homens e mulheres respeitavam-se e reverenciavam-se.
Houve um tempo em que a mulher era feiticeira, faceira, tecelã, curandeira, parteira.
A mulher banhava-se na natureza, perfumava-se com jasmim. Andava de pés descalços, corria pela mata. Usava compridas saias, rodadas, coloridas, leves. Dançava para ela, dançava para a vida, dançava para seduzir, dançava para fertilizar.
Sua voz era como o canto da mais bela ave. Sua beleza era fascinante, encantadora. Era aos poetas a inspiração e aos músicos, canção. A mulher era rendeira, cozinheira, mãe, sagrada, admirada. De joias e pedrarias era adornada e, da natureza, sua maquiagem retirava.
Onde está esta mulher?
Em que fase da história ou período ela perdeu-se?
Onde devemos procurá-la?
Na verdade, esta mulher-sagrada ainda existe. Está imersa em outras formas, em outras faces, em outros costumes. Mas se priva, se poda, se adapta, se escraviza… E não lembra do que já foi em sua totalidade.
Hoje esta mulher é empresária, médica, advogada, policial, recepcionista, dona-de-casa, política, enfermeira, escritora, estilista. Ela ainda está aqui, mas não lembra quem realmente é. Perdeu a memória. Esqueceu-se de sua sacralidade, de sua divindade, de sua superioridade.
Mulher!
Coloca tua saia rodada, penteia-se com o orvalho, tira o sapato dos pés.
Permita-se bailar com o vento, satisfazer seus desejos, impor sua vontade.
Permita-se amar, realizar, cantar.
Permita-se sentir bela, amada, desejada, sentir prazer.
Permita-se fazer aquilo pelo qual tua alma anseia.
Permita-se honrar a Deusa, ao Deus, à natureza.
Permita-se viver a tua vida, e ser a senhora absoluta do teu destino.
Mulher, dentro de ti há tantas outras, que tu ignora totalmente.
Será você fértil doce e maternal como Deméter?
Ou vingativa como as três Fúrias?
Quem sabe arrebatadora e feroz, como as Harpias.
Talvez seja feiticeira, sábia e misteriosa como Hécate.
Ou soberana e dotada de magia como Ísis, mãe dos egípcios.
Um tanto implacável, forte e destemida como Kali.
Encantadora e misteriosa como as Nereidas.
Quem sabe é curiosas como Pandora. Confiável e mensageira, como Íris.
Ou justa como Têmis. Talvez seja sensual, impulsiva e totalmente movida pela paixão, como Afrodite.
Ou seja, selvagem como Ártemis.
Pode ser que seja repleta de cores e amores como Eros. Ou então maléfica como Éris.
Mas… Possivelmente, sejas todas elas juntas!
Mulher, vem!
Resgata o teu papel, o teu feminino sagrado, tua ancestralidade.
Não tenha medo de seguir a luz, de se entregar ao Sol.
Muito menos de mergulhar nas trevas do submundo, das fogueiras, dos encantamentos.
Prove de todos os reinos e sabores, permita-se viver intensamente cada instante.
Siga seus instintos e extintos.
Seja simplesmente você.
( Autor desconhecido)
sexta-feira, 22 de julho de 2016
Generosidade X Vaidade
Generosidade é ajudar o próximo sem holofotes e com a indescritível sensação de bem estar e dever cumprido, porém estender a mão ao próximo esperando retorno e reconhecimento dos demais, deixa de ser generosidade e passa a ser vaidade.
quarta-feira, 20 de julho de 2016
RAPUNZEL
Refletindo sobre o conto de fadas de Walt Disney, Rapunzel, fiquei imaginando a quantidade de mulheres, digo mulheres porque o conto se refere a uma princesa, mas muitas pessoas independente de gênero vivem presas em torres à espera de sua libertação.
Torres impostas pela sociedade; convenções, preconceitos, complexos, medos, crenças, dogmas, traumas guardados as setes chaves, tristezas, frustrações, desejos reprimidos, mágoas, vícios, arrogância, enfim, inúmeros são os motivos que as acorrentam e as fazem prisioneiras como Rapunzel. Tornando-as consequentemente dependentes de sedativos e paliativos acorrentando-as em estado de inércia e depressão.
Seja qual for a causa, as correntes do vitimismo provocam a incapacidade de reação para mudar esta amarga realidade.
Para que aconteça a libertação é necessário que haja, assim como na história, um príncipe vestido de consciência que suba por sua trança a qual reflete a força que habita o interior da prisioneira e a faça lutar bravamente contra a bruxa alimentada pelos sentimentos de inferioridade, incapacidade e insegurança, que limitam o seu potencial de tomar as rédeas de sua própria vida.
Rapunzel não é apenas um conto de fadas e sim a realidade de pessoas que são prisioneiras nas torres formadas por suas próprias sombras.
quinta-feira, 14 de julho de 2016
SONHO MEU,SONHO NOSSO
Eu ainda sonho com um país que arrecada seus impostos e investe na saúde.
Acredito que podemos ter hospitais funcionando, com profissionais e equipamentos necessários para um atendimento de excelência.
Eu ainda sonho com um país que arrecada seus impostos e investe na educação de todos de verdade e não de uma forma hipócrita e eleitoreira.
Eu ainda sonho com um país que arrecada seus impostos e investe em meios de transportes para população de forma digna.
Eu ainda sonho com um país que não precise investir pesado na segurança, porque acredito que um país civilizado e consciente não expõe a população a grandes riscos.
Não sou contra o sistema capitalista, sou contra os hipócritas que maldizem a “burguesia” e o capitalismo e que defendem o sistema “ socialista”, mas não são capazes de viver com o básico, de abrir mão de seus carros, de suas mansões, de suas roupas de grife, de mordomias pagas pelos recursos que deveriam ser aplicados no essencial para a vida digna do cidadão que trabalha e paga todos os impostos.
Quando desperto dos meus sonhos, vejo pessoas gananciosas, que fazem qualquer coisa por bens materiais, que não estão nem um pouco preocupadas com o bem do todo e sim com o próprio umbigo, que querem o poder a qualquer preço, que desconhecem a palavra caráter, dignidade, solidariedade e justiça. Pessoas que vivem no lamaçal do egoísmo, de um idealismo sem fundamento, guiadas unicamente pelo materialismo.
Mas mesmo presenciando este deprimente cenário e ouvindo opiniões pessimistas de que não há solução para mudanças favoráveis, acredito na Força Maior que nos rege, acredito no despertar humano, acredito que não há mal que perdure e que depois da escuridão, a luz sempre volta a brilhar.
Mergulho no meu sonho quando faço a minha parte, acreditando que posso mudar as minhas atitudes, tentando melhorar a cada dia, estendendo a mão a quem precisa, mantendo acesa a minha fé de que dias melhores virão.4
E se me perguntarem se eu acredito em papai Noel, direi que sim, que acredito na bondade que o representa e que habita todo o ser humano, que por pior que seja, possui lá no fundo escondido a luz e a nobreza do bom velhinho.



















